Hoje falaremos de uma breve biografia dela.
Infância e adolescência
Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família judia de quatro pessoas, com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Cresceu em Southgate, onde fez os estudos na Ashmole School.
Vida adulta
Quando Amy já havia gravado seu primeiro CD conheceu Blake Fielder, os dois começaram a namorar. Mais o namoro durou alguns meses apenas, pois Blake a abandonou para voltar com sua ex. Isso acabou com a Amy, mas lhe deu inspiração para gravar o seu segundo CD "back to black" que foi sucesso mundial. Mais a falta que Blake fazia com que Amy se afunda-se cada vez mais nas bebidas.
EM várias tentativas de voltar com Blake, Amy ia em diversas festinhas patrocinadas por Blake com drogas ilicitas liberadas.
Após o sucessodo seu segundo CD Blake voltou com Amy e no o dia 18 de maio de 2007 eles se casaram em Miami contra a vontade de ambas as famílias.
Alguns meses após o casamento eles afirmaram que consumiam diariamente 500 libras de drogas de todos os tipos por dia.
Após se envolver em uma briga de bar Blake e um amigo agrediram um bar-man os dois foram parar na polícia e iam pegar de 3 a 4 anos. Numa tentativa de obstruir a justiça, Blake pegou 12 anos de prisão.
Isso foi o fim de Amy que após esse episódio foi vista várias vezes embreagada e droga. Aos poucos os vestigios da velha Amy desapareciam por completo para sempre.
Em 16 de julho de 2009, Amy e Blake se divorciariam, por causa de acusações de infidelidade de ambas as partes. Foram conhecidas as brigas que tiveram, com agressões. Boatos do reatamento de Amy com Blake foram desmentidos. Amy estava namorando com Reg Traviss, um diretor de cinema. Segundo amigos e parentes da cantora, Traviss é uma ótima influência para Amy e não tem envolvimento com drogas e nem álcool.
Tatuagens
Amy Winehouse possuia algumas tatuagens pelo corpo. No braço direito, um pássaro com as palavras Never clip my wings (nunca amarres as minhas asas). No braço esquerdo, uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl (menina do papai). Já no antebraço esquerdo tinha uma pena. Na barriga, "Hello Saylor" (Olá Marinheiro). Finalmente, tinha tatuado sobre o seio esquerdo um bolso, e, escrito logo a cima, Blake's, que significa, do Blake.
Escândalos
Ultimamente tinha-se debatido, juntamente com o seu ex-marido, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação.
No dia 22 de janeiro de 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun. Em 25 de janeiro, foi internada numa clínica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia.
No dia 30 de maio de 2008 deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou em palco bêbada. Apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia de segurar no microfone. Encontrava-se rouca, pelo que o concerto deixou um pouco a desejar.
Semanas antes deste concerto, Amy foi presa duas vezes, e foi vista cheia de arranhões.
Na última audiência do marido, Amy exaltou-se no tribunal e foi expulsa do edifício pois não parava de gritar dentro da sala.
Várias fotografias de Amy com o seu marido vieram para a internet. Amy aparece em poses sensuais, o seu peito exposto e ainda com comprimidos na língua. Também apareceram dois vídeos: um onde Amy canta uma música racista e outro onde Amy está com Pete Doherty, brincando com ratinhos recém-nascidos. Amy Winehouse já pediu desculpas pelo vídeo onde canta a música racista.

Amy surpreendeu muitos ao declarar que sonhava ter filhos e ser feliz em um lugar que, segundo ela, estaria longe do cotidiano em que vivia.
Morte
Amy foi encontrada morta em sua casa, em Camden, Londres, no dia 23 de julho de 2011, às 16 horas (hora local), aos 27 anos. A informação teria sido divulgada pelo jornal The Daily Mirror e confirmada pela polícia inglesa. O jornal The Sun divulgou notícia sobre a morte, informando que a polícia havia sido chamada às 16h 05 min, a uma propriedade ao norte de Londres, respondendo a um chamado para atender uma mulher desmaiada.
Gente é isso que acontece quando nos deixamos levar pelas influencias do mundo. Satanás aparece disfarçado daquilo que nosso corpo mais quer para nos tentar se para nós que temos o Senhor é difícil imagine para aqueles que não o conhecem ???? É gente tem muita gente precisndo de nós ai fora e o que nós estamos fazendo ? Estamos presos ainda entre quatr paredes ou estamos saindo de nosa tenda e dando a cara a bater pelas almas perdidas???
Pense nisso !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário